top of page

Paraná passa de 7 mil infectados pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 134 confirmações e seis mortes pelo novo coronavírus.  Total de pessoas contaminadas é de 7.031 e 243 pacientes mortos pela infecção.

Entre todos os 399 municípios paranaenses, 283 têm ao menos uma ocorrência da doença, aproximadamente 70% do total de cidades.

INTERNADOS – 307 pacientes com o diagnóstico confirmado pela Covid-19 estão internados nesta segunda-feira (8). Em leitos SUS estão 226 (sendo 82 em UTI e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 82 em leitos da rede privada (sendo 33 em UTI e 49 em leitos clínicos/enfermaria).

MORTES – A secretaria divulga a morte de mais seis pacientes que estavam internados, dois homens e quatro mulheres que morreram entre os dias 3 e 7 de junho.

Um homem, 81 anos, de Rolândia, faleceu na quarta-feira (3), o outro residia em Curitiba, tinha 85 anos, morreu na sexta-feira (5).

Duas mulheres morreram no sábado (6), uma de 81 anos residia em Maringá, e outra, de 50, era moradora de Araucária.

No domingo (7), morreram duas mulheres que residiam em Londrina, uma tinha 86 e outra 47 anos.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 90 casos que foram atendidos no Paraná, mas residem fora daqui. Sete pessoas morreram.

MUNICÍPIOS – 283 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 84 municípios há registro de óbitos pela doença.

Quantidade de casos novos e municípios:

9 casos confirmados – Curitiba; Londrina;

7 casos confirmados – Maringá; São José dos Pinhais;

6 casos confirmados – Cornélio Procópio;

5 casos confirmados – Carlópolis; Guapirama;

4 casos confirmados – Araucária; Cascavel; Pinhais;

3 casos confirmados – Campo Largo; Pato Branco; Santa Mariana; Toledo;

2 casos confirmados – Andirá; Apucarana; Bandeirantes; Braganey; Cianorte; Corbélia; Fazenda Rio Grande; Guaraniaçu; Ibaiti; Ibema; Irati; Joaquim Távora; Mandirituba; Nova Fátima; Paranavaí; Quedas do Iguaçu; Santa Tereza do Oeste; Tomazina; Vera Cruz do Oeste;

Um caso confirmado – Abatiá; Agudos do Sul; Anahy; Assis Chateaubriand; Campina Grande do Sul; Campo Mourão; Capitão Leônidas Marques; Colombo; Diamante do Sul; Iguatu; Itambaracá; Jaguariaíva; Jundiaí do Sul; Leópolis; Lindoeste; Mandaguari; Quatiguá; Rio Azul; Rolândia; Santo Antônio da Platina; Sertanópolis; Tupãssi; Uraí; Wenceslau Braz.


Brasil

A atualização o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde (Conass) divulgada na noite desta segunda-feira (8) apontou 679 novas mortes e 15.564 novos casos de covid-19 nas últimas 24h. Com esses acréscimos às estatísticas, o país chegou a 37.134 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus e 707.412 pessoas infectadas, segundo o conselho. No site, o local com o número de pacientes recuperados ainda aparece “em construção”.

Ontem, o número de casos confirmados registrados pela entidade estava em 680.456. Já as mortes em decorrência da doença somavam 36.151.

Os estados com maior número de óbitos são São Paulo (9.188), Rio de Janeiro (6.781), Ceará (4.120), Pará (3.772) e Pernambuco (3.350). Ainda figuram entres os com altos índices de vítimas fatais em função da pandemia Amazonas (2.271), Maranhão (1.247), Bahia (901), Espírito Santo (871), Alagoas (601) e Minas Gerais (380).

balanço do conselho (batizado de Painel Conass) foi criado no fim de semana após o Ministério da Saúde mudar sua dinâmica de divulgação dos dados sobre a pandemia. Até a semana passada, a pasta consolidava os dados das secretarias estaduais no início da noite.

A pasta passou a divulgar o balanço cada vez mais tarde (por volta de 22h) e parou de informar o total de casos, anunciando um novo método de anunciar sua consolidação hoje. As mudanças foram objeto de questionamento do Ministério Público Federal.

Agência Brasil


Comments


bottom of page