Mais uma edição da ação solidária de arrecadação de alimentos denominada “Natal Solidário” do Grupo Escoteiro Tropeiros, aconteceu no último sábado (9). A ação de foi realizada em dois supermercados da cidade, sendo no Palmeiras Supermercados e no Franco Supermercado.
Os integrantes do grupo escoteiro, sendo eles, crianças dos ramos Lobinho e Escoteiro, e membros juvenis dos ramos Sênior e Pioneiro, além de adultos voluntários do grupo, participaram da arrecadação que foi realizada das 9h30 da manhã até ás 17 horas, sendo que eles conseguiram arrecadar mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, que totalizaram 611 quilos, entre gêneros alimentícios, de higiene e limpeza, que foram integralmente doados para o Lar Acelino.
Campanha
A campanha de arrecadação consistia em solicitar aos clientes dos dois estabelecimentos comerciais, a doação de um quilo de alimento não perecível, que após a coleta foram entregues ao lar de idosos. Sendo que esta foi a 11ª edição do “Natal Solidário’ que o grupo escoteiro realizou para arrecadar alimentos, e que neste ano foi muito boa arrecadação e vai ser um diferencial para a diretoria que administra a entidade que abriga 13 idosos atualmente.
A presidente do Lar Acelino, Luciana do Rocio Xavier Argenta e o vice-presidente Vilson Argenta estiveram presentes durante o ato de entrega dos alimentos, sendo que os diretores fizeram questão de gradecer e enaltecer a ação e atitude por parte do Grupo Escoteiro Tropeiros por mais essa ação exitosa que em muito irá contribuir na alimentação dos idosos e na própria gestão do Lar Acelino, uma vez que não vai precisar investir tantos recursos na compra de alimentação.
A presidente Luciana Argenta escreveu em rede social do Lar Acelino um agradecimento e relatando a parceria com o grupo escoteiro que realiza suas atividades em espaço cedido aos escoteiros, dizendo que a parceria enche de orgulho o Lar, expressou a sua gratidão ao grupo pela amizade e por motivares a solidariedade. Agradeceu também a comunidade de Palmeira pela participação nas doações, e que a parceria com a comunidade palmeirense é de extrema importância e auxilia muito no trabalho a ser desenvolvido, disse Luciana.
Texto: Moacir Guchert
Comments