Equipe teve o melhor ataque e também a defesa menos vazada da competição. Título inédito foi confirmado no último fim de semana.
Ponta Grossa conquistou a 12ª Copa AMCG de Futsal Feminino no último fim de semana. O título veio após o empate em 1 a 1 contra a equipe de Castro fora de casa, no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. As meninas ponta-grossenses terminaram na ponta da tabela com 10 pontos ganhos, seis a mais que Castro, que ficou com o 2º lugar. A equipe de Imbaú fechou o pódio na terceira posição.
As campeãs encerraram a competição com o melhor ataque, com 21 gols marcados em quatro jogos. A artilheira da equipe na Copa AMCG, Bruna Novaki, destacou o desempenho da equipe. “Foi importante ganhar pela categoria adulto, pois somos muitas vezes espelho para muitas crianças de base na cidade. Fizemos uma ótima competição, criando mais entrosamento ao decorrer dos jogos com as meninas. Como consequência, consegui me destacar e ajudar minha equipe fazendo gols importantes. Todas estão de parabéns”, destacou.
Além disso, Ponta Grossa também teve a defesa menos vazada, com apenas 4 gols sofridos. Para a goleira da equipe, Priscila Araújo, o resultado é fruto da união e dedicação da equipe. “Tivemos um grande desempenho apesar de algumas dificuldades que enfrentamos. Porém, com determinação e força de vontade, concluímos o nosso objetivo principal que era trazer a vitória para o nosso município”, apontou.
Representatividade
Para Bruna, que já atua como atleta de futsal há cerca de 15 anos, a conquista serve de exemplo para que o esporte feminino ganhe força à nível municipal e regional. “Ganhar é sempre importante, ainda mais na Copa AMCG, uma das maiores competições dos Campos Gerais. Isso garante mais visibilidade e, consequentemente, mais apoio. Vencer o título na categoria Adulto também serve como um combustível a mais, uma vez que também somos espelho para muitas crianças das categorias de base”, disse.
Priscila complementou, reforçando o impacto positivo do esporte para as meninas que ainda estão começando. “A essa nova geração que está por vir, deixo um recado: não desistam dos seus objetivos, corram atrás. Com o apoio que estamos conquistando, poderemos ter uma visibilidade maior no futsal feminino e, consequentemente, garantir resultados mais satisfatórios representando a nossa cidade. Também aproveito para destacar o apoio do nosso técnico, que sempre lutou pelo futsal feminino”, enalteceu.
Compromisso com o esporte
O técnico da equipe, Maurício da Roza Maciel, também exaltou o time após o título. “Primeiramente, agradeço a todos que nos apoiaram nessa trajetória que resultou em um título inédito da categoria adulto feminino. É também uma conquista que trará mais apoio ao Ikaze, nossa equipe que representou a cidade na competição. Nosso desempenho foi muito bom, apesar das dificuldades, sem tempo pra treinar, nossas meninas foram guerreiras em conquistar o título de forma invicta na competição”, parabenizou.
Com texto e informações Anelise Kiomi Yamaguchi
Comments